Certificados Digitais

A era da Informação Digital

Atualmente boa parte das negociações ocorre no universo virtual, onde há também compras, transações bancárias ou até mesmo questões legais, contábeis e tributárias. Diante desse cenário é preciso pensar em uma maneira de garantir validade jurídica, autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio às operações.

ICP- Brasil

 A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil é uma cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão. O modelo adotado pelo Brasil foi o de certificação com raiz única, sendo que o ITI, além de desempenhar o papel de Autoridade Certificadora Raiz – AC-Raiz, também tem o papel de credenciar e descredenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.

O que é certificado digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

e-cpf

1

Pessoa Física

Conhecido popularmente como e-CPF ou e-PF, o certificado digital pessoa física pode ser utilizado...

Saiba mais
e-cnpj

2

Pessoa Jurídica

Conhecido popularmente como e-CNPJ ou e-PJ, o certificado digital pessoa jurídica é vinculado...

Saiba mais

Porque contratar a Intercert?

Redução de Custos

Com o Certificado Digital InterCert você pode migrar procedimentos físicos para o digital com baixo custo de investimento. Isso permite a assinatura de documentos, incluindo contratos, sem a necessidade da presença física e do trâmite de papéis.

Segurança

O Certificado Digital atesta a identificação de uma entidade, seja ela pessoa física ou jurídica, com validade jurídica. Com a Medida Provisória 2200, de 24 de agosto de 2001, que instituiu a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira, a prática de utilização de certificados digitais tornou-se usual e, portanto, um fator importante para a segurança das transações eletrônicas.

Desburocratização

Desde a implantação do Certificado Digital várias entidades tem aderido a esse tecnologia para facilitar e agilizar a vida de pessoas físicas e jurídicas, desde a transmissões de informações ao governo ou até mesmo na emissão de notas fiscais eletrônicas.

Economia de tempo

O Certificado Digital é sua identidade eletrônica que confirma a identidade de um usuário e facilita em transações online possibilitando você usar sem sair de casa ou do seu escritório.

Precisa de ajuda?

Pensando em cada vez mais auxiliar nossos clientes, criamos um assistente que vai lhe ajudar a escolher e analisar qual o certificado ideal para você ou para se negócio. Clique no botão abaixo e siga o passo-a-passo.